Chefe Exorcista do Vaticano diz que Harry Potter é do demônio



Na ultima sexta feira(25) Gabriele Amorth , 86 anos, disse que a yoga e os livros das aventuras de Harry Potter são obras de Satanás. O padre foi por muitos anos o exorcista-chefe do Vaticano e é o presidente honorário vitalício da Associação Internacional dos Exorcistas, que ele fundou em 1990.


Em um festival de cinema em Umbria (Itália) onde apresentou o filme “O Rito”, Amorth disse que a yoga é coisa do diabo porque promove a adoração do hinduísmo, e “todas as religiões orientais são baseadas em uma falsa crença na reencarnação”.

Sobre Harry Potter, afirmou que o diabo age de maneira astuta nos livros de JK Rowling, “sob o disfarce de poderes extraordinários, feitiços e maldições”.

"Satanás está sempre escondido e que ele mais quer é que nós não acreditemos em sua existência”, disse. “Ele estuda nossas tendências para o bem e o mal e então oferece tentações.”
Gabriel Amorth ainda atestou que os livros de J.K. Rowling são do “demônio”. “As pessoas pensam que é um livro inócuo para as crianças, mas é sobre magia e que leva ao mal. Em Harry Potter o Diabo está a trabalhar de uma forma astuta, ele está usando seus poderes extraordinários de magia e do mal. ", disse o padre.

Bom, aposto que ele nunca leu Harry Potter...O que voces acham?


Compartilhar no Google Plus

3 comentários: