Britânicos pedem Quadribol como esporte nos Jogos Olímpicos



Se a ficção costuma imitar a realidade, o oposto tem acontecido em parte da Grã-Bretanha. Isso porque alguns fãs do filme Harry Potter têm feito manifestações pedindo que o "quadribol trouxa", esporte baseado no praticado pelos bruxos da série, se torne um esporte olímpico.
Segundo informações do jornal espanhol Marca, alguns fãs do filme e praticantes do esporte aproveitaram a passagem da tocha olímpica pela cidade de Oxford, na última terça-feira, para fazer uma partida de quadribol e realizar uma manifestação, pedindo que o esporte de Harry Potter seja incluído no programa olímpico nos próximos anos.
"Modalidade esportiva do mundo mágico", o quadribol já saiu das páginas dos livros e das telas dos cinemas há algum tempo. Há registros de que a primeira equipe do esporte foi formada em 2005, por estudantes do Colégio de Middlebury, em Vermont. Desde então, a modalidade espalhou-se por mais de 25 países e, segundo a Agência Reuters, já existem 700 equipes em todo o mundo, com uma grande maioria em solo norte-americano e britânico, onde os livros de Harry Potter tiveram maior sucesso.
Sera que podemos ter Quadribol nas Olimpiadas do Rio de Janeiro em 2016?
Obrigado JB
Compartilhar no Google Plus

0 comentários: