Criadores do Book of Spells falam sobre J.K. Rowling e a relação do jogo com as contas do Pottermore




Dois membros importantes da equipe de produção do jogo Book of Spells, o diretor de arte Joel Smith e a produtora Suzanne Tee, comentaram em uma entrevista novos detalhes sobre o título exclusivo do Play Station 3.
A entrevista revela a conexão do jogo com as contas do Pottermore e de que maneira a autora J.K. Rowling se relacionou com o projeto.

- Especialmente devido toda a relação com J.K. Rowling e o mundo de Harry Potter, o desejo por novos produtos é tão forte que, quando anunciaram o jogo na E3 eu estava pensando: Como é que eu não havia pensado nisso antes? E então, quanto tempo estão trabalhando na produção do jogo?
"Mostramos o Wonderbook a J.K. Rowling faz dois anos e foi sua ideia criar o Book of Spells já que ela pensou que seria algo que serviria normalmente com essa tecnologia. A tecnologia já está em produção há alguns anos, eu diria que talvez mais de 5 anos".

- Qual influência e contribuição teve J.K. Rowling no Book of Spells? O jogo foi feito com uma licença de franquia ou ela estava lá o tempo todo?
"Ela teve suas mãos muito envolvidas no projeto, não veio só com o Book of Spells, escreveu também a história, os feitiços e quebra-cabeças, e também ela e sua equipe estiveram muito envolvidas, vendo o que havíamos feito e revisando tudo. Vendo os personagens e cenários para ter certeza que tudo parecia real o suficiente".

- Como Diretor de Arte, que grau de liberdade você teve para fazer com que sua própria imaginação estivesse presente?
"Tive um pouco com o aspecto do livro em si, a aparência e a maneira como tudo se envolvia como o estilo de um papel, mas era o caso de mostrar tudo à J.K. Rowling e ter certeza de que tudo estava se encaixando, já que era importante que o que criamos se encaixasse com esse mundo, e foi autêntico".

- Em termos de um modo história ou campanha, exite algo assim no Book of Spells ou é apenas uma série de feitiços separados que irá aprender?
"Bem, J.K. Rowling escreveu uma trama que te leva através do livro e te ensina as qualidades que deve ter um bruxo para que no final de cada capítulo o jogador receba uma peça do texto que conta a história de um estudante anterior de Hogwarts que talvez não tenha as qualidades para ser bem sucedido. Sendo assim, todas essas peças se unem para fazer a história completa".

- Há algum aspecto de conexão on-line que já possa falar?
"Bem... se o jogador já possui uma conta no site Pottermore, quando começar o jogo ele pode vincular sua conta ao site, e ele pode ter a mesma casa que possui no Pottermore".

A expectativa é que o jogo esteja à venda em novembro e dezembro desse ano para a Europa e a América respectivamente.

Obrigado OPD
Compartilhar no Google Plus

0 comentários: