Conheça o Game 'Harry Potter Go' Que Já Tem Data de Lançamento


 Ficar atrás de pokémon não é muito a sua praia? O que acha então de brincar com algo mais “perigoso”, como caçar Horcrux?
 Sim, fãs do universo bruxo de J.K. Rowling. Um game de Harry Potter no estilo Pokémon Go está a caminho, e tudo indica que será pura magia!
 Ondrej Tokar, um desenvolvedor eslovaco de 22 anos, criou o jogo que seria o Harry Potter Go, isso se a Warner Bros, detentora dos direitos da saga do bruxinho, não tivesse ignorado seus contatos com a proposta de lançamento do jogo.
 Mas isso não foi uma “avada kedrava” nos sonhos do rapaz. Segundo o Correio Braziliense, o novo jogo está prestes a entrar em fase de testes, com lançamento previsto para julho de 2017. Como ele conseguiu? Mudou o nome do game!
 O jogo agora se chamará Maguss e todas as semelhanças com HP não serão meras coincidências. A questão é que nenhum nome, símbolo ou qualquer referência explícita ao “original” poderão aparecer. O criador, porém, assume que ainda nutre esperanças de a empresa topar a parceria e liberar o Harry Potter Go.

Veja um Trailer de Como o Jogo Deve Funcionar!




Maguss lembrará Harry Potter, é claro, mas também bebe da fonte de qualquer outra obra consagrada de fantasia. O jogo permite produção de poções, invasões a calabouços, caças a trolls, mimos a espíritos de árvore... “Li os livros (de J.K. Rowling) e amei. Mas, em geral, sou fã de obras fantásticas tanto quanto de jogos de RPG”, conta Tokar. Para o chefe do projeto, há um pouco de Dungeons & Dragons aqui, um punhado de O Senhor dos Anéis ali, alguma inspiração em As Crônicas de Nárnia, um punhado de mitologia nórdica.

Será possível jogar Maguss só com o celular, mas também com o auxílio de uma varinha, que será vendida à parte. O download do game será gratuito, mas o bastão mágico — um cilindro de plástico de 35cm com bluetooth, conexão micro-USB e compatível com Android e iOS.

O gadget servirá para os duelos presenciais, mas não será preciso percorrer quilômetros para fazer mágica. “Aprendemos com os erros de Pokémon GO. Temos de permitir que os usuários joguem em casa se quiserem, sem precisar ir à rua. Vamos focar mais em segurança e teremos opções para deixar o roteiro do jogo mais extenso”, compara. A expectativa, segundo o desenvolvedor, é de que o jogo esteja disponível para o Brasil desde a versão beta. A tradução em português ficará para o lançamento final, no ano que vem.

“Aprendemos com os erros de Pokémon GO. Temos de permitir que os usuários joguem em casa se quiserem, sem precisar ir à rua. Vamos focar mais em segurança e teremos opções para deixar o roteiro do jogo mais extenso”
Ondrej Tokar, criador do Maguss.



Veja Mais Algumas Imagens Do Game!









Compartilhar no Google Plus

Um comentário:

  1. Agora sim vale a pena sair na rua feito louca com celular...!!!Enfim alguém que nos compreendeu.

    ResponderExcluir